Histórico

A Faculdade do Amazonas, credenciada em 15 de março de 2001 com conceito B, até 2006, tinha como mantenedora o Centro Educacional Christus do Amazonas – CIEC. Sob a Portaria Ministerial nº 648 de 18 de setembro de 2006, a Faculdade passou a ser mantida pelo Instituto Amazônia de Ensino Superior – IAES. Foi credenciada em 2009 com conceito 3.

Por atuar na área de saúde, com ênfase em saúde bucal, a faculdade oferece desde 2001 o curso de graduação em odontologia, reconhecido em 2006 com conceito B nas três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura.

Com o olhar no presente e visão voltada para o futuro, e reafirmando sua vocação na área da odontologia, a Faculdade do Amazonas, com o curso de Especialização em Ortodontia, a partir de 2006 deu início à implantação de seu Programa de Pós-Graduação. Atualmente, em franca expansão e fortalecimento, a área de Pós-Graduação está com cursos nas diferentes especialidades da Odontologia, fato que garante o ensino continuado de seus egressos, bem como a capacitação dos profissionais da região, em especial do estado do Amazonas.

Ao redefinir suas prioridades a fim de viabilizar sua missão e, desse modo, participar efetivamente do processo de construção socioeconômico e cultural da região de sua abrangência, a Faculdade desenvolve atividades acadêmicas voltadas para a concretização de seus fins: o ensino, a pesquisa e a extensão, consolidando sua missão em preparar profissionais para um mercado de trabalho inovador e competitivo, mediante a atualização permanente do Projeto Pedagógico Institucional.

As ações de extensão concretizadas em eventos, cursos, projetos, programas e prestação de serviços odontológicos à comunidade local consolidam seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Outra ação voltada para o bem estar social é a adesão aos programas de bolsa e financiamento estudantil, dentre os quais destacamos Bolsa Universitária, ProUni, Fies e os convênios com instituições públicas.